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Medida aconteceu na terça (17); empresa tem cinco dias para cumprir.
Descumprimento pode levar à rescisão do contrato, diz a Prefeitura.

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, notificou a empresa de limpeza pública pela falta de regularidade na coleta de lixo na cidade. De acordo com a Prefeitura, a partir desta terça-feira (17), a empresa tem cinco dias para fazer a defesa do contrato e regularizar os serviços, com possibilidade de rescisão. Segundo o município, caso o serviço não seja normalizado, a Prefeitura poderá contratar uma outra empresa de forma emergencial. Moradores reclamam do acúmulo de lixo em diversos pontos cidade.

Neste período, a limpeza da cidade é feita em regime de mutirão, com 150 funcionários da companhia de limpeza municipal, além de máquinas e equipamentos.

De acordo com o município, a empresa deixou de receber os pagamentos em 2016, na gestão anterior. Em contrato, a empresa tem as seguintes funções, segundo a Prefeitura: retirada de galhos, entulhos, resíduos sólidos e lixo orgânico (domiciliar). Segundo a Prefeitura, atualmente, a empresa recolhe o lixo somente duas ou três vezes na semana, dependendo da localidade de atuação.

A produção da Inter TV entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa responsável pela coleta de lixo em Cabo Frio e aguarda um posicionamento sobre a notificação da Prefeitura.

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