Notícias

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) contratou, por R$ 21,3 milhões, a empresa Consturban Logística Ambiental Ltda, para prestação de serviços de limpeza. O compromisso firmado para execução do trabalho é de um ano, mas pode ser prorrogado por vários períodos até 60 meses, segundo a autarquia.

A Consturban já atuava na cidade, junto à empresa Paulista Qualitécnica, formando o Consórcio Saneabc. A parceria se desfez e a primeira venceu o processo licitatório. Diferentemente do ocorrido com empresas que prestavam serviço de zeladoria – que enfrentaram problemas de pagamento que chegaram a 18 meses de atraso –, o repasse para o antigo consórcio está em dia e, segundo o Semasa, o serviço será prestado no antigo contrato até o dia 31.

Entre as atividades realizadas pela empresa estão a varrição manual realizada de forma integrada com a varrição mecanizada, implementada em junho de 2001, conforme as características das vias e logradouros. De acordo com o Semasa, atualmente as vias da cidade recebem varrição pelo menos uma vez por semana. Por mês, são quase 8.000 quilômetros de vias limpas.

Nas regiões com maior movimento e fluxo de pedestres o serviço é realizado diariamente. Já os canteiros centrais e viadutos são varridos mecanicamente para diminuir os riscos operacionais dos garis, responsáveis pelas varrições das calçadas dessas áreas.

O trabalho é fiscalizado por agentes do Semasa. Reclamações e sugestões devem ser feita à central de atendimento 115.

Deixe uma resposta